top of page

Cursos Práticos

piloto privado

  • Instrução no Solo: instrução técnica do equipamento e Ground School – 5 horas/aula;

  • Fase I – PRÉ-SOLO (PS) – mínimo de 20 horas de voo;

  • Fase II – APERFEIÇOAMENTO (AP) – mínimo de 10 horas de voo;

  • Fase III – NAVEGAÇÃO (NV) – mínimo de 10 horas de voo;

  • Fase III – NOTURNO – (NOT) – mínimo de 3 horas de voo.

ifr voo por instrumentos

  • VISUAL DIURNO (VFR DIU):

    • FASE I   (ADAPTAÇÃO) –  05 horas

    • FASE II (NAVEGAÇÃO) – 10 horas

  • VOO POR INSTRUMENTOS (IFR):

    • FASE I (FSTD) – 30 horas;

    • FASE II (VOO MNTE) – 20 horas;

  • VISUAL NOTURNO (VFR NOT) – 5 horas

piloto comercial ifr

  • VISUAL DIURNO (VFR DIU):

    • FASE I   (ADAPTAÇÃO) –  15 horas

    • FASE II (NAVEGAÇÃO) – 70 horas

  • VOO POR INSTRUMENTOS (IFR):

    • FASE I (FSTD) – 30 horas;

    • FASE II (VOO MNTE) – 20 horas;

  • VISUAL NOTURNO (VFR NOT) – 5 horas

inva instrutor de voo

Consiste em uma carga horária de 29 horas de voo. Após o término desta fase o aluno estará apto a exercer a função nas instituições. Esse curso habilita o piloto comercial a exercer a função de instrutor de voo em escolas de aviação civil.

bottom of page