Cursos Práticos
piloto privado
-
Instrução no Solo: instrução técnica do equipamento e Ground School – 5 horas/aula;
-
Fase I – PRÉ-SOLO (PS) – mínimo de 20 horas de voo;
-
Fase II – APERFEIÇOAMENTO (AP) – mínimo de 10 horas de voo;
-
Fase III – NAVEGAÇÃO (NV) – mínimo de 10 horas de voo;
-
Fase III – NOTURNO – (NOT) – mínimo de 3 horas de voo.
ifr voo por instrumentos
-
VISUAL DIURNO (VFR DIU):
-
FASE I (ADAPTAÇÃO) – 05 horas
-
FASE II (NAVEGAÇÃO) – 10 horas
-
-
VOO POR INSTRUMENTOS (IFR):
-
FASE I (FSTD) – 30 horas;
-
FASE II (VOO MNTE) – 20 horas;
-
-
VISUAL NOTURNO (VFR NOT) – 5 horas
piloto comercial ifr
-
VISUAL DIURNO (VFR DIU):
-
FASE I (ADAPTAÇÃO) – 15 horas
-
FASE II (NAVEGAÇÃO) – 70 horas
-
-
VOO POR INSTRUMENTOS (IFR):
-
FASE I (FSTD) – 30 horas;
-
FASE II (VOO MNTE) – 20 horas;
-
-
VISUAL NOTURNO (VFR NOT) – 5 horas
inva instrutor de voo
Consiste em uma carga horária de 29 horas de voo. Após o término desta fase o aluno estará apto a exercer a função nas instituições. Esse curso habilita o piloto comercial a exercer a função de instrutor de voo em escolas de aviação civil.